HSS promove capacitação em Brigada de Incêndio e fortalece cultura de segurança

Comunicação Interna     14/09/2026
...

Nos dias 10 e 11, o Hospital São Sebastião (HSS) realizou o curso de Brigada de Incêndio, uma iniciativa que reforça o compromisso da instituição com a segurança, a prevenção e a preparação de seus colaboradores para situações de emergência.

Mais do que cumprir requisitos legais e normativos, a capacitação representa um investimento na formação e no desenvolvimento das pessoas que fazem parte do HSS. Ao longo do treinamento, os colaboradores ampliaram seus conhecimentos e desenvolveram habilidades fundamentais para agir com segurança, responsabilidade e organização diante de possíveis situações de emergência.

A formação dos brigadistas também contribui para fortalecer uma cultura de prevenção em toda a instituição. Em um ambiente hospitalar, estar preparado para agir de forma rápida e adequada é essencial para proteger vidas, reduzir riscos e preservar o patrimônio.

Segurança também é cuidado
A iniciativa reforça que a segurança é uma responsabilidade de todos e está diretamente ligada à forma como cuidamos uns dos outros. Cada colaborador capacitado torna-se também um agente de prevenção, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro, consciente e preparado para diferentes situações.

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A direção geral do HSS é de Luciana Melo.