Nascimento de trigêmeos emociona família e mobiliza equipe do HMR
Comunicação Interna
06/08/2026
O Hospital da Mulher do Recife (HMR) viveu um momento especial no fim da tarde da última segunda-feira (3), com o nascimento dos trigêmeos Jade Louise, Jasmin Gabrielle e João Vitor. Os bebês nasceram com 33 semanas e seis dias de gestação, trazendo alegria e emoção para a jovem mãe, Clarice Gabrielle, de 19 anos.
A chegada de duas meninas e um menino encheu de alegria a família, mas também veio acompanhada de muitas emoções. Segundo Clarice, apesar de o marido ser gêmeo e já existir esse histórico na família, a notícia de que seriam três bebês foi recebida com surpresa. "Quando descobri que eram trigêmeos, senti muito medo. Pensei em como seria cuidar de três bebês ao mesmo tempo, se eu conseguiria dar conta. Mas hoje esse sentimento deu lugar à felicidade", contou a mãe.
Neste momento, cada um dos recém-nascidos recebe a assistência necessária de acordo com suas necessidades. Um dos bebês já está com a mãe no alojamento conjunto, fortalecendo os primeiros momentos de vínculo entre eles. Outro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e o terceiro segue em acompanhamento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), todos recebendo cuidados especializados das equipes multiprofissionais do HMR.
O nascimento dos trigêmeos reforça a importância da assistência qualificada oferecida pelo Hospital da Mulher do Recife. Em cada etapa, o acolhimento da equipe e a rede de apoio familiar contribuem para que histórias como a de Clarice sejam vividas com mais segurança, esperança e confiança. "Cada nascimento tem um significado especial para toda a nossa equipe, e acompanhar uma família que recebe três bebês ao mesmo tempo torna esse momento ainda mais marcante. Nossa prioridade é oferecer uma assistência segura, humanizada e individualizada para a mãe e para cada um dos recém-nascidos, respeitando as necessidades de cada bebê e proporcionando todo o suporte necessário para que essa família atravesse essa fase com acolhimento e confiança", destaca a diretora-geral do Hospital da Mulher do Recife, Ana Karla Góes.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob a administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.