Saúde Mental e Prevenção ao Câncer de Próstata são debatidos na UPAE de Arcoverde

Comunicação Interna     28/11/2025
...

Na UPAE de Arcoverde, a psicóloga Maria Luísa Lima  proferiu palestra sobre o Novembro azul. A campanha nacional visa à conscientização sobre a saúde do homem, com foco principal na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa aconteceu no último dia 21 (sexta-feira) e foi voltada aos usuários da unidade.

O tema da palestra foi “Autoestima do homem: força que vai além da aparência e do desempenho”. Luísa também apresentou dinâmicas e exercícios terapêuticos que reforçam o valor do autocuidado, da pausa, do equilíbrio entre trabalho e família e da coragem de procurar ajuda. Junto com o médico urologista Rodrigo Ramos, eles falaram ainda sobre a importância do cuidado, da saúde mental e da prevenção. O momento foi de quebra de mitos com acolhimento. Ao final, foi feito um sorteio especial com produtos de autocuidado.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral da UPAE é de Luiz Gonzaga.

 

...
...
...