Mulheres da Casa de Maria e da ala Canguru do HMA vivenciam momento de renovação da fé

Comunicação Interna     15/07/2025
...

Na última segunda-feira (14/07), mulheres da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (Casa de Maria) e da ala Canguru, do Hospital da Mulher do Agreste (HMA), receberam um grupo de missionários, que oraram e proclamaram a graça de Deus sobre a vida de todas as usuárias presentes.

A enfermeira supervisora da Casa de Maria, Thamires Orácio, compartilhou: "Identificamos a necessidade por parte das mães que estão aqui atualmente e fizemos o convite". Em um dos momentos, a missionária Ana Cláudia falou sobre o deserto que cada ser humano atravessa, na vida de fé. "Eu não testemunhei, mas posso sentir a dor de cada uma, por isso vamos estar sempre orando e entregando a necessidade de cada uma a Deus".

A Casa de Maria é um espaço de apoio às mães com recém-nascidos internos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos). A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera conta com 20 alojamentos com o suporte de profissionais especializados.

Já o Canguru conta com 15 leitos, sendo 05 de fototerapia, onde as mães ficam responsáveis pelos cuidados com os recém-nascidos, sob o auxílio e acompanhamento da equipe multiprofissional formada por nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, médicos, psicólogos e assistentes sociais.

Unidade do Governo do Estado, o Hospital da Mulher do Agreste está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A direção geral do HMA é de Bárbara Florêncio.

 

...
...