A UPA de Igarassu, por meio do Serviço Social da unidade, promoveu ação referente ao Maio Laranja, mês de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A atividade aconteceu no último dia 23 (sexta-feira). O evento foi voltado para os colaboradores da UPA.
Na ocasião, foram entregues lembrancinhas em formato de flor (símbolo da campanha), e no material estava impresso o Disque 100, número nacional para denúncias desse tipo de crime. A campanha do Maio Laranja tem como objetivo alertar a população sobre a gravidade do problema e incentivar a denúncia de casos.
Unidade do Governo do Estado, a UPA de Igarassu está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Thalyta Santos.