Foi encerrada na última sexta-feira (19), a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) 2023, do Hospital da Mulher do Recife. O evento contou com apresentação da Banda da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco e com palestra sobre Assédio Moral e Sexual. A abertura foi feita pelo presidente da CIPA, Fábio Varella. A diretora geral do HMR, Isabela Coutinho também participou das ações.
Com o tema Qualidade de Vida no Trabalho – Segurança, Saúde e Alimentação, a Sipat 2023 do Hospital da Mulher abordou questões como Alimentação Saudável, Aleitamento Materno, programa HumanizaSUS, Ginástica Laboral, além de Quiz educativo e outras dinâmicas relacionadas à Segurança do Trabalho. Foram promovidas ainda ações de bem-estar (limpeza de pele com equipe da Mary Kay) e de benefícios (Sesc, Unileya, Uninassau).
No último dia de realização, a SIPAT contou com a Banda da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco. Sob a regência do primeiro- sargento fuzileiro naval, França, a banda se apresentou com seus 24 integrantes, no pátio externo do ambulatório do Hospital. A execução das músicas encantou colaboradores, pacientes e acompanhantes. Após a apresentação, gestores e colaboradores assistiram - uma palestra sobre Assédio Moral e Sexual, ministrada pelo advogado Leonardo Santos. Em seguida, todos tiveram um momento de confraternização, que contou com comidas e bebidas.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.