UPAE Arruda
logo-upae-arruda.png
7h às 17h
(81) 2011.0209
upaearruda@upaearruda.org.br
Rua Prof. José dos Anjos, s/n, ARRUDA/Recife - PE

UPAE ARRUDA
Deputado Antônio Luiz Filho

A Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPA-E) Deputado Antônio Luiz Filho, também chamada de UPAE do Arruda, foi inaugurada em 30 de junho de 2016. Está localizada no bairro do Arruda e foi a primeira unidade com este perfil no Recife; pensada e construída para atender uma demanda em especialidades médicas e não médicas.

A UPA-E tem equipe multidisciplinar capacitada para realização de atendimento integral, no horário das 7h às 17h, em dias úteis, com acesso referenciado pela Central de Regulação. Com a construção da unidade ambulatorial de alta resolubilidade em diagnóstico, os usuários podem fazer exames específicos no mesmo local da consulta, ou seja, o paciente que for a uma consulta cardiológica faz, na própria unidade, exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico.

Também dispõe de serviço de reabilitação motora composto por equipe de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A UPAE do Arruda também é a única unidade da Prefeitura do Recife que oferece o serviço de Estomaterapia (tratamento de feridas agudas e crônicas).

A UPAE Arruda é a única referência do município em reabilitação neurofuncional.

Com administração do HCP Gestão, a UPA-E do Arruda funciona em um prédio de 1.239,45 m² erguido pelo Governo do Estado e repassado para o município do Recife. O valor total do investimento, para construção e compra dos equipamentos, foi de R$ 6 milhões e 750 mil.

Exames e especialidades

Reumatologia Endocrinologia Cardiologia Neurologia Nefrologia Psiquiatria Urologia Pneumologia Ortopedia

Como ser atendido

O usuário do município de Recife deve procurar uma unidade básica de saúde próxima de sua residência. Caso o profissional médico da unidade básica identifique a necessidade de um atendimento especializado, ele prescreve a solicitação para uma  unidade especializada. A própria unidade básica de saúde, encaminha a solicitação para a central de regulação do Recife. A central, por sua vez, faz o agendamento da consulta e/ou exame para a UPAE, onde o paciente será atendido.

Porém, esse fluxo só vale para a primeira consulta. Consultas subsequentes e interconsultas podem ser agendados na própria UPAE

fluxograma-do-paciente-arruda.png

Contato

Central Telefônica
(81) 2011.0209
Assessoria de Imprensa
Fone: 2011 - 0100 ramal 170

Ouvidoria