HCP Gestão
Quase 70 anos depois, em 2014, a SPCC, que já mantinha o Hospital de Câncer, decidiu expandir a sua atuação e se qualificou junto ao Governo do Estado de Pernambuco como Organização Social de Saúde (OSS). Com a mudança, surgia a Organização Social de Saúde HCP Gestão, que hoje responde pelo gerenciamento de sete unidades de saúde no Estado.
Em fevereiro de 2016, por meio do decreto nº 29.420, a SPCC conquistou a qualificação de OSS junto à Prefeitura do Recife. Em maio do mesmo ano, o HCP Gestão venceu o processo licitatório para a gestão do Hospital da Mulher do Recife – Maria das Mercês Pontes Cunha, primeira unidade de saúde de grande porte construída pela Prefeitura do Recife. Ainda em 2016, venceu a seleção pública para a administração da Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Deputado Antônio Luiz Filho, no bairro do Arruda, no Recife.
Após 14 anos fechado, o Hospital São Sebastião, em Caruaru, foi reaberto em 31 de agosto de 2018, sob administração do HCP Gestão. No mesmo ano, em 22 de outubro, a OS assumiu a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada Ministro Fernando Lyra, em Caruaru (PE). E em 01 de fevereiro de 2022, a UPA de Igarassu –Honorata de Queiroz Galvão passou a ser administrada também pelo HCP Gestão.
A Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer assumiu no dia 01 de fevereiro de 2022, a Gerência da UPA Igarassu – Honorata de Queiroz Galvão. A

O que são as OSS?

