Durante os dias 26, 27 e 28 de setembro, o Hospital da Mulher do Recife realiza o HMRFLIX, organizado pela equipe de Qualidade do Hospital, para entreter e alertar os colaboradores sobre a importância da Segurança do Paciente.
A iniciativa tem como objetivo transmitir os cuidados e as metas da segurança do paciente de uma forma menos formal, mais lúdica, a partir de vídeos que vêm sendo exibidos no auditório Luiz Carlos Santos. A primeira sessão foi ao ar às 8h, a segunda às 14h e a terceira as 19h30. A sessão de cinema contou ainda com a participação da Gerência Geral de Atenção Integral ( GGAI) da Prefeitura do Recife: Ana Paula Souza - Coordenação de Projetos; Flaviana Maciel - Coordenação de Projetos; Fernanda Santos Trajano - Coordenação de Monitoramento ; Luciana Menezes - Analista Assistencial - NGOSS (Núcleo de Gestão de Organização Social de Saúde); Sandrine Melo- Gerência Hospitalar Média e Alta Complexidade.
A Segurança do Paciente é dividida em seis metas. São elas:
1. Identificar corretamente o paciente;
2. Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde;
3. Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos;
4. Assegurar cirurgias com local de intervenção, procedimentos e pacientes corretos;
5. Higienizar as mãos para evitar infecções;
6. Reduzir o risco de quedas e lesão por pressão.
Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A direção geral é de Isabela Coutinho.