HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda promove conversa sobre “Auto Cuidado do Homem e Prevenção ao Câncer de Próstata”

A UPAE do Arruda promoveu nesta quinta-feira (17), uma palestra para seus colaboradores com o tema “Auto Cuidado do Homem e Prevenção ao Câncer de Próstata”.

A conversa foi iniciada por Gisele Guerra, coordenadora de políticas estratégicas do Distrito II, que orientou os presentes sobre o risco da doença, a atenção primária e sobre o CSH. Depois, o urologista e coordenador médico da UPAE do Arruda, o doutor André Maciel, complementou o bate-papo mostrando a importância de fazer o exame de toque e as principais consequências para quem deixa de realiza-lo.

O câncer de próstata é o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos. De acordo com estatísticas americanas, um em cada oito homens desenvolverá câncer de próstata no decorrer da vida. Um dos principais motivos para a não realização do exame de toque é o constrangimento.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Andreza Lira.