HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde faz palestra sobre os riscos da Diabetes

No último dia 14 de novembro, em alusão à campanha “24 horas pela Retinopatia”, a UPAE de Arcoverde promoveu uma palestra para pacientes e colaboradores, a fim de alertar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces da doença, bem como suas medidas preventivas.

 A diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Além disso, a diabetes pode afetar a saúde ocular, sendo uma dessas manifestações chamada de retinopatia diabética que, não devidamente tratada, pode levar a perda parcial ou total da visão.

A conversa foi ministrada pela enfermeira Camyla Espíndola da Costa, que explicou o que é a doença, seus sinais,  sintomas e tratamento. Além disso, ela recomendou que sejam criados hábitos saudáveis e consulta com o oftalmologista uma vez no ano, com o objetivo de se prevenir, detectar a doença precocemente e evitar sua progressão.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Luiz Gonzaga.