HCP Gestão
Blog

UPAE de Belo Jardim realiza programação educativa no Novembro Azul

 

 

 

 

A UPAE de Belo Jardim reuniu, na última quarta-feira (17), seus colaboradores homens para falar sobre a saúde masculina. O evento, em alusão ao Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata, abordou também questões como qualidade de vida e saúde sexual. A palestra intitulada “Papo Reto de Homem pra Homem”  foi ministrada pela dupla de fisioterapeutas Brunno Carvalho e Taluanna Valença.

 

Durante o encontro, os profissionais repassaram informações relevantes acerca do câncer de próstata, como, por exemplo, a importância da realização do exame preventivo a partir dos 50 anos para homens sem fatores de risco e, a partir dos 45 anos para aqueles com fatores de risco, tais como histórico da doença na família (pai e irmãos). A dupla de fisioterapeutas destacou também a importância de hábitos de vida saudáveis, entre estes, uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física. “Como a temática foi papo reto, falamos também sobre saúde sexual, abordando questões como a forma correta do uso do preservativo e, ainda, higiene íntima masculina”, informou a fisioterapeuta Taluanna Valença.

 

 

 

O evento teve participação ativa dos colaboradores da UPAE, que puderam tirar dúvidas sobre assuntos diversos. Ainda como parte da programação do Novembro Azul, a UPAE de Belo Jardim foi realizada no início do mês (03), a distribuição de laços alusivos à campanha e exibição de vídeos educativos para pacientes e acompanhantes da unidade. No próximo dia 23 (terça-feira), será realizada a palestra Agora é a vez dos homens – Desmistificando o Câncer de Próstata, com as assistentes sociais Maristella Brito e Josinalda Pereira. Já no dia 24 (quarta-feira), haverá a palestra Aprendendo a Meditar, com a assistente social Maristella Brito e com a psicóloga Mônica Lyra.  

 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Belo Jardim está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Alexandra Silvestre.