HCP Gestão
Blog

Colaboradoras do HMR são beneficiadas com ações de autocuidado

O mês de outubro acabou, mas a mensagem de cuidado continua. Nesta sexta-feira (12), o Hospital da Mulher do Recife (HMR) deu início a uma série de ações de autocuidado destinadas às colaboradoras. A unidade, que durante o mês de outubro destinou diversas atividades de prevenção às mulheres em geral, preparou um momento de cuidados especiais com a beleza, exclusivo para as colaboradoras. O dia de beleza reuniu oficinas de corte de cabelo e design de sobrancelhas. A ação, que movimentou os corredores do hospital, tem como objetivo levantar a autoestima das colaboradoras e, ao mesmo tempo, levar a mensagem de prevenção e cuidado sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero.  

Cerca de 60 mulheres foram beneficiadas pela oficina que contou com cabelereiras e designers voluntárias, funcionárias da unidade. Além de oferecer atendimentos voltados ao cuidado estético, durante todo o mês de novembro, a unidade destinou parte dos exames de mamografia às funcionárias. Sendo assim, as colaboradoras que obedecerem aos critérios de idade entre 50 e 69 anos, estabelecidos pela OMS, poderão realizar o exame de rastreio, a unidade também estará beneficiando as mulheres com a colocação do DIU (Dispositivo Intrauterino).  

As colaboradoras voluntárias que participaram da ação foram: Ana Paula França (Faturamento); Solange Batista (Recepção); Maria Aparecida da Silva (Hotelaria) e Elizângela Assis (TI). Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.