HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru encerra Outubro Rosa com 320 mulheres beneficiadas

 

Uma doença que pode afetar até 66 mil mulheres por ano e é a principal causa de morte entre as brasileiras. Por isso, durante todo o mês de outubro, a UPAE de Caruaru, em parceria com a IV GERES, ofertou 320 vagas do exame de mamografias que foram distribuídas entre os 32 municípios pertencentes àquela regional. A campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama também foi foco da Programação da Educação Permanente em Saúde da unidade durante todo o mês.


A programação reuniu em salas de espera e palestras orientações sobre o diagnóstico, tratamento e esclarecimentos acerca dos exames. Enquanto aguardavam a realização dos exames, as pacientes foram orientadas pela técnica de Radiologia Leila Maria, que desmistificou algumas dúvidas sobre o procedimento, a partir da distribuição de brindes e panfletos com informações sobre o autoexame. A roda de conversa com o mastologista Dr Yvson Oliveira também contribuiu com informações relevantes sobre a prevenção, diagnóstico e as principais formas de tratamento do câncer de mama.


Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob a coordenação de João Peixoto e é administrado pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.