HCP Gestão
Blog

Novos membros da CIPA tomam posse na UPAE do Arruda


A UPAE do Arruda realizou nesta quinta-feira (28), a cerimônia de posse dos novos componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A Comissão, composta por 8 membros entre titulares e suplentes, que atuarão na gestão 2021/2022, recebeu das mãos da comissão organizadora, o certificado de conclusão do curso de NR-05.


A gestão para o biênio 2021/2022 conta com 4 indicações do empregador, dentre eles Maria Eduarda Lins (Coord enfermagem), Helenita Garcez (Farmacêutica), Eliane Bezerra (Psicóloga) e Robson da Silva (Auxiliar de serviços gerais). Além destes, tem 4 componentes eleitos por votação: Veridiana Maia (Enfermeira), Simone Guimarães (Terapeuta ocupacional), Alisson Alves (Técnico de enfermagem) e Fábio Melo (Almoxarife).


Antes da posse, os membros participaram de uma capacitação, com carga horária de 20 horas, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento foi conduzido pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Entre os temas abordados estão: primeiros socorros, medidas de prevenção de acidentes de trabalho, legislações relacionadas à segurança e saúde do trabalhador, o papel da CIPA e dos membros, o uso dos EPIs e orientação sobre prevenção e combate a incêndio.


Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda é administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral e de Adriana Bezerra.