HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru capacita equipe sobre Higiene e Limpeza

O setor de Higiene e Limpeza da UPAE de Caruaru realizou na última terça-feira (26), um treinamento para os profissionais do setor sobre o tratamento especializado em piso, focado na remoção, preparação e aplicação de cera. Além da garantia da segurança do paciente, o treinamento adequado do piso ultrapassa as questões físicas atuando na prevenção da proliferação de bactérias. O coordenador do setor de Higiene e Limpeza do HCP Gestão, Fábio Martinelli e o encarregado Wagner Silva de Moura, estiveram à frente da formação. “Esse treinamento é de suma importância para termos profissionais qualificados para atender a demanda diária da unidade na manutenção, conservação e limpeza do piso que recebe centenas de pessoas todos os dias”, explicou o coordenador.

O treinamento teve como principal objetivo qualificar os colaboradores, a partir do repasse das técnicas corretas de processo de manutenção desde remoção, preparação e aplicação da manta. Durante o encontro, a equipe recebeu instruções sobre a utilização e especificação de cada disco que é usado na enceradeira, manuseio do equipamento, uso de EPIs e metodologia para cada etapa do processo.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru é administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de João Peixoto.