HCP Gestão
Blog

Dia Nacional do Idoso é lembrado na UPAE de Belo Jardim

A UPAE de Belo Jardim realizou um encontro especial para a terceira idade no Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de Setembro. A data tem o objetivo de conscientizar os usuários para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção, cuidados e direitos dessa parcela da população. Na ocasião, o setor de Serviço Social, através das assistentes sociais Josinalda Pereira e Maristella Brito, promoveu um encontro voltado para esclarecer acerca dos direitos previstos na Lei 10.741 de 01 de outubro de 2003, que assegura os direitos previstos no Estatuto do Idoso.  

“É fundamental promover encontros educativos para pessoas na terceira idade. Os idosos podem ter autonomia, independência e conhecer os direitos que proporcionam um envelhecimento com qualidade”, destacou a assistente social Maristella Brito. Durante o encontro, as profissionais reforçaram a obrigação legal de todos para a garantia efetiva dos direitos da pessoa idosa. Como agir em casos de maus tratos e os sinais de agressão que podem ser identificados pelos familiares também foram destaques da apresentação. A fisioterapeuta Talluana Valença repassou a importância do movimento para a garantia da qualidade de vida e bem estar através da adoção de hábitos saudáveis.  

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.