HCP Gestão
Blog

Alimentação saudável é tema de encontro em alusão ao Dia Mundial do Coração na UPAE de Belo Jardim

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, é lembrado o Dia Mundial do Coração. Uma data simbólica, criada para alertar a população quanto ao risco que alguns hábitos ruins podem gerar para a saúde cardiovascular. Para marcar a data, a UPAE de Belo Jardim preparou um encontro especial para os colaboradores. A nutricionista Camila Alves liderou o encontro “Alimentação para a Saúde do Coração”, com o principal objetivo de conscientizar e demonstrar a importância dos cuidados com a alimentação para a saúde do coração. A ação é uma parceria entre a Comissão de Educação Permanente, Comissão de Humanização e CIPA. 

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), problemas ligados ao coração estão entre as principais causas de morte no mundo. A nutricionista lembrou que a má alimentação está entre os principais riscos atrelados a essas doenças. “Uma alimentação balanceada reduz os riscos de desenvolver doenças como hipertensão e insuficiência cardíaca, além de trazer vários outros benefícios”, ponderou Camila Alves.  

Durante o encontro, a profissional destacou também os alimentos que, além de nutrir, podem contribuir para prevenir alguns quesitos atrelados à saúde cardíaca.  Azeite de oliva, alimentos integrais, peixes e frutas com a uva, morango, maçã e abacate foram destaques na apresentação. A importância da atividade física como forma de prevenção ganhou destaque através de uma sessão de ginástica laboral que encerrou o evento.  

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Belo Jardim está sob a gerência geral de Alexandra Silvestre e administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.