HCP Gestão
Blog

Palestra atualiza gestores do Hospital da Mulher sobre vacinas contra a Covid 19

O Hospital da Mulher do Recife recebeu, nesta quarta-feira (29), o médico pediatra e consultor Eduardo Jorge da Fonseca Lima. Ele proferiu a palestra “Polêmicas das Vacinas Covid 19”. A diretora geral do HMR, Isabela Coutinho, deu as boas vindas ao palestrante. “Agradeço muito a presença do Dr. Eduardo Jorge que nos presenteia com todo o seu saber e conhecimentos sobre a vacinação contra a Covid 19”, destacou ela.

Na ocasião, a coordenadora da Residência Médica do HMR e coordenadora da residência de Neonatologia do Hospital, Jucille Menezes, fez a apresentação do médico Eduardo Jorge, que é coordenador da pós graduação de lato sensu do Imip, representante estadual Sociedade Brasileira de Imunização e membro do comitê de imunização do Estado de Pernambuco. Durante sua exposição, por meio de dados estatísticos e estudos científicos, o médico enfatizou a importância da dose de reforço, já disponível no Estado para uma parte do grupo de idosos.

Mostrou também novas evidências tranquilizadoras sobre a eficácia e segurança das vacinas anticovídicas, particularmente as vacinas de RNA mensageiro, para as grávidas. Falou ainda da importância da imunização de adolescentes a partir dos 12 anos de idade e ressaltou que se o SARS-CoV2 permanecer se espalhando ao redor do mundo existe potencial para que o vírus passe por mutações em novas e preocupantes variantes. Daí, segundo ele, a importância fundamental de a população continuar fazendo o uso adequado de máscaras, higiene das mãos e distanciamento social. O fechamento da palestra foi feito pela diretora técnica do Hospital da Mulher, Cinthia Komuro.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.