HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru comemora dois anos de política assistencial farmacêutica em oftalmologia

Na última sexta-feira (24), a UPAE de Caruaru comemorou o aniversário de 2 anos da implantação do Programa de Glaucoma. A política de assistência farmacêutica em oftalmologia, implantada em 2019, garante atendimento e assistência ao paciente portador de glaucoma, oferecendo mensalmente acompanhamento com oftalmologistas e consultas farmacêuticas, como também a dispensação dos colírios prescritos. O Programa é resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. 

O evento em alusão à data recepcionou, de maneira diferenciada, na UPAE os 157 pacientes beneficiados com o programa atualmente. Com a supervisão da equipe de fisioterapeutas, pacientes e acompanhantes participaram de uma aula de ginástica laboral na área externa da unidade. Além do medicamento retirado mensalmente, os pacientes levaram para casa uma lembrancinha em alusão aos dois anos do programa. 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru é administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de João Peixoto.