HCP Gestão
Blog

Campanha mundial pela segurança do paciente é tema de gincana no HSS

 

Entre os dias 16 e 17 de setembro, o Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, se uniu à campanha internacional pela segurança do paciente.  Com a missão de repassar todos os protocolos relacionados às Metas Internacionais de Segurança do Paciente, a unidade proporcionou, em todos os plantões, uma mini gincana “passa ou repassa” em alusão à data, levando aprendizado e diversão à equipe assistencial.  

Foram dois dias de atividades de reforço e conscientização sobre a segurança do paciente, direcionada à assistência de enfermagem. Com enfoque nas seis metas internacionais, as perguntas foram desenvolvidas com o objetivo de discutir melhorias específicas na segurança do paciente através das estratégias e dificuldades observadas na assistência. A gincana dividiu a equipe da unidade em quatro grupos que enfrentaram a disputa pelo prêmio. A dinâmica se estenderá nos próximos dias (21 e 22), para todos os plantões noturnos.  

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.