HCP Gestão
Blog

Acompanhamento nutricional na gestação é tema de encontro na UPAE de Arcoverde

Seguindo a programação da Educação Permanente para o mês de setembro, a UPAE de Arcoverde promoveu nesta terça-feira (14), o encontro “Alimentação Saudável no Período Gestacional”. Conduzido pela nutricionista Tatiane Mirelly, o encontro promoveu educação através de orientações sobre a importância do acompanhamento nutricional na gestação e também sobre as doenças relacionadas a esse período. “A diabetes gestacional, o ganho elevado de peso e outras complicações durante a gravidez estão diretamente ligados à educação alimentar neste período. O acompanhamento nutricional pré e pós-gestacional pode contribuir de forma significativa para a redução de várias complicações para a saúde da mãe e do bebe”, explicou a nutricionista. 

O encontro abordou ainda as alterações presentes no corpo da mulher durante a gestação. Por se tratar de um período de alteração hormonal, a profissional destacou a importância de se acompanhar o ganho de peso neste período. “O ganho de peso durante a gravidez pode ser um fator de risco para muitas mulheres. As mudanças hormonais associadas a hábitos alimentares não saudáveis podem ser a resposta para algumas complicações pós-gestacionais”, ressaltou. Desde a escolha dos alimentos até o preparo, as pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento receberam orientações sobre como escolher bem os alimentos, como prepará-los da melhor forma e também puderam descobrir como inserir alimentos saudáveis na rotina alimentar.  

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de Luiz Gonzaga.