HCP Gestão
Blog

Profissionais são homenageados em cerimônia de aniversário do HSS


No Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, o cuidado ultrapassa a barreira da assistência. Foi nesse clima que a unidade celebrou nesta terça-feira (31), três anos sob a administração do HCP Gestão. O hospital, que funciona como unidade de retaguarda destinada a pacientes encaminhados pelos hospitais de alta complexidade da região, foi reaberto em 31 de agosto de 2018. Para marcar a data, os colaboradores se reuniram na área externa da unidade para a cerimônia de comemoração. O evento contou com a presença do superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, da diretora do HSS, Luciana Melo, gestores das demais unidades sob administração da OSS e profissionais da unidade. "Desafios e superação fizeram parte dessa jornada de três anos. Um desafio vencido e um exemplo de superação que vem se tornando referência de humanização e acolhimento para a população de Caruaru", destacou Filipe Bitu.


O destaque especial da cerimônia foi a homenagem aos profissionais dos setores de enfermagem, manutenção e nutrição. A diretora geral da unidade, Luciana Mello, ressaltou o papel fundamental de cada setor para uma assistência humanizada. "Esta é uma homenagem simbólica em nome de todos que fazem parte da família HSS. Vamos continuar empenhados no cuidado e na assistência a população de Caruaru e região.", destacou. Na categoria de gestão sustentável, o setor de manutenção se destacou pela criação de um sistema de monitoramento dos reservatórios, uma dosadora de insumos utilizada na higienização, uma pia itinerante e uma máquina de perguntas e respostas. O setor de nutrição, também ganhou destaque pela humanização, inovação e ensino e pesquisa. A equipe que lidera um estudo pioneiro aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Plataforma Brasil com abordagem na avaliação nutricional e aplicação da estratégia Confort Food nos pacientes. A enfermeira Nadjane Santos, também ganhou destaque na categoria Propósito e Humanização. 


A cerimônia marcou o fim da Campanha do Agasalho, que mobilizou, desde o início do mês, gestores e colaboradores, para a arrecadação de 250 cobertores e 43 conjuntos de agasalhos que foram entregues simbolicamente à representante da instituição Transforma Caruaru, Cristiane Magalhães, presente no evento. Os homenageados também receberam uma placa simbólica das mãos da diretora da unidade.


Dados – Durante três anos, o HSS realizou aproximadamente 4 mil internamentos, mais de 126 mil exames de apoio diagnóstico laboratorial, aproximadamente 5 mil exames de imagem e mais de 2.500 mil sessões de hemodiálise. O Hospital São Sebastião oferece vigilância especializada nas áreas de radiologia, cardiologia, nefrologia, pneumologia, nutrição, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Além dos exames de radiologia convencional, ultrassonografia, eletrocardiografia, ecocardiografia e análises clínicas, a unidade possui um setor especializado no tratamento de Terapia Renal.