HCP Gestão
Blog

Gestantes de alto risco recebem orientações sobre amamentação no HMR

As gestantes internadas na enfermaria do setor de alto risco do Hospital da Mulher do Recife (HMR) receberam nesta terça-feira (24), dicas e orientações voltadas para a importância da amamentação no pleno desenvolvimento das crianças. A ação faz parte do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, coordenada pelo Banco de Leite Humano (BLH) em parceria com o setor de nutrição da unidade. “Estar bem informada é um dos passos fundamentais para essas mães que futuramente vão amamentar. O apoio de toda a equipe aqui do banco de leite, com médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, técnicos e nutricionistas, é essencial para tornar esse momento mágico ainda mais especial”, destacou o coordenador do Banco de Leite Humano do HMR, Manoel Adauto. 

Durante a visita, os especialistas também alertaram as futuras mães acerca das dificuldades que podem surgir durante o processo de amamentação. “É preciso insistir o tempo que for necessário para que se crie esse vínculo entre mãe e filho. O contato pele a pele, o cheiro, tudo isso pode ajudar as mães que apresentam dificuldades de amamentar”, explicou Manoel Adauto. A parceria com o setor de nutrição enriqueceu ainda mais a visita com orientações sobre os cuidados com a boa alimentação durante o puerpério em destaque para a importância do valor nutricional do leite materno. 

A programação do Agosto Dourado do HMR teve início no último dia  2 de agosto com o lançamento da campanha de arrecadação de potes de vidro para o BLH. Durante todo o mês, a equipe composta por enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas visitará diversos setores da unidade, respondendo dúvidas e fornecendo assistência às mães e bebês que estão sob os cuidados da unidade.  

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.