HCP Gestão
Blog

Alunos da rede estadual de ensino recebem assistência oftalmológica na UPAE de Arcoverde

Uma ótima notícia chega da UPAE de Arcoverde. Na última terça-feira (24), por meio do programa Boa Visão, foram retomadas as consultas oftalmológicas para estudantes da rede pública estadual de ensino. O Programa é uma iniciativa da Secretária de Saúde de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes e o Lafepe. O objetivo é avaliar a acuidade visual de crianças e adolescentes, docentes e demais funcionários das unidades de ensino.

O trabalho é feito por meio de triagens oftalmológicas e consultas, com o fornecimento dos óculos corretivos, quando necessário. Na UPAE de Arcoverde, os atendimentos foram realizados pelo oftalmologista da unidade, Rodolfo Reis. Nesta retomada, além de Arcoverde, estão sendo contemplados os municípios de Alagoinha, Betânia, Buíque, Custodia, Ibimirim, Inajá , Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. O trabalho havia sido interrompido por conta da pandemia da Covid 19.

Ao diagnosticar e resolver problemas oftalmológicos, o programa Boa Visão possibilita um melhor aprendizado aos alunos da rede da estadual de ensino, bem como, uma maior produtividade dos professores e funcionários das unidades de ensino. A UPAE de Arcoverde participa do projeto desde abril de 2016, totalizando até o momento mais de 9.707 exames e 2.780 indicações de lentes corretivas.

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HC Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.