HCP Gestão
Blog

Programa de Humanização é debatido em evento voltado para as unidades do HCP Gestão


Esta terça-feira (17) foi marcada pela retomada das palestras do Programa de Humanização do HCP Gestão, atividade coordenada por Ana Karla Góes. Para maior participação de gestores e colaboradores da Organização Social, a apresentação foi feita no período da manhã e da tarde. Durante o evento, a gestora falou sobre as relações de trabalho e ampliação da comunicação entre as pessoas, no sentido de uma convivência humanizada e acolhedora. “Com essas condições, os resultados são: propostas inovadoras, produção eficiente e ambiente humanizado”, ressaltou Ana Karla.


Presencialmente, as palestras aconteceram no Hospital da Mulher do Recife, no auditório Luiz Carlos Santos, no térreo. E no modo on-line a transmissão aconteceu pela plataforma Google Meet. O impacto da pandemia da Covid 19 também foi abordado por Ana Karla Góes. O público participou relatando experiências vividas neste período. No encontro, a diretora geral do Hospital da Mulher do Recife, Isabela Coutinho, falou da importância do diálogo permanente para que, tantos os colaboradores como os pacientes, se sintam bem no ambiente das unidades de saúde. “Precisamos buscar de forma permanente a empatia, ou seja, nos colocar no lugar do outro. É com essa prática que podemos fazer a diferença positiva nas relações, no fortalecimento dos laços”, enfatizou ela.


Nesta quarta-feira, Ana Karla Góes vai ministrar a palestra para mais duas turmas. A primeira, das 10h às 11h. E, a segunda, das 14 às 15h. Além de presencial, no auditório térreo, do Hospital da Mulher do Recife, as palestras terão transmissão on-line na plataforma do Google Meet.


Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.