HCP Gestão
Blog

Em parceria com o Projeto Boa Visão, UPAE de Caruaru recebe alunos para consulta oftalmológica

O serviço de oftalmologia da UPAE de Caruaru recebeu nesta sexta-feira (13), vinte alunos da Escola Professor Elisete Lopes de Lima.  Os alunos, encaminhados a partir de uma parceria com o Projeto Boa Visão, realizaram a triagem, consulta oftalmológica e a escolha da armação para os pacientes. O Projeto Boa Visão tem o objetivo de prestar assistência oftalmológica, através de consultas, aos professores e estudantes das escolas da rede estadual de ensino e, havendo necessidade, fornecer óculos que são produzidos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). 

Em agosto, a UPAE de Caruaru disponibilizou 20 vagas para o projeto e, de acordo com a demanda, pretende aumentar gradativamente essa oferta. Os alunos devem comparecer à unidade no dia e horário marcados, devidamente identificados e acompanhados de um responsável. O Projeto Boa Visão existe desde 2012, porém devido à pandemia estava suspenso, mas foi retomado recentemente. 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.