HCP Gestão
Blog

Unidades de saúde do HCP celebram SIPAT

 

Cinco dias dedicados à promoção da saúde, segurança profissional. Foi nesse clima que as unidades de saúde do HCP Gestão, promoveram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). A maratona de palestras, oficinas e dinâmicas marcou a semana em que se destaca o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27). A programação ficou a cargo da Comissão interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), locada em cada unidade.

O Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, debateu os desafios éticos, físicos, emocionais e pessoais vivenciados pelos profissionais no período da pandemia. A programação contou com oficina de sucos, ventosaterapia e auriculoterapia. Temas como educação financeira, planejamento e autocuidado foram discutidos com o intuito de refletir as questões psicológicas relacionadas aos profissionais de saúde durante a pandemia. O verde, característico da Segurança do Trabalho, se espalhou na unidade através de camisas e cartazes personalizados. A unidade preparou um cantinho especial com mensagens motivacionais de seus profissionais.

A programação da UPAE de Arcoverde teve como tema principal “Viver Bem para Viver Mais”. A unidade debateu equilíbrio e saúde mental em tempos de pandemia, ergonomia e lesões, e o uso racional de EPI’s. O objetivo foi promover um ambiente laboral seguro e alertar os setores sobre a importância de práticas que reduzam o número de doenças e acidentes relacionados ao trabalho. Nesta sexta-feira (30) o encerramento contou com o Game SIPAT que reuniu perguntas e questões discutidas durante a semana.


A UPAE de Belo Jardim destacou a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. A unidade reuniu bombeiro, técnicos em segurança do trabalho e enfermeiros para repassar a todos os colaboradores os principais pontos e técnicas de emergência de prevenção dos acidentes laborais. O encerramento, na última terça-feira (27), teve o Quiz da Segurança do Trabalho reunindo perguntas relacionadas a todas as palestras que a unidade celebrou.


Unidades do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião, a UPAE de Arcoverde e a UPAE de Belo Jardim estão sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.