HCP Gestão
Blog

Hospital da Mulher faz campanha para recebimento de potes para armazenamento de leite materno

 

 

 

 

A iniciativa faz parte do movimento Agosto Dourado de incentivo à amamentação

 

Está chegando o Agosto Dourado, mês dedicado a reforçar a importância de incentivo ao aleitamento materno para o desenvolvimento sadio dos bebês. O movimento é mundial e este ano traz como tema: Proteger a Amamentação – Uma responsabilidade de todos. A mensagem é um alerta para a população e um reforço para o trabalho dos profissionais de saúde. No Hospital da Mulher do Recife, a atividade de conscientização, que é contínua, ganha ainda mais reforço ao longo deste mês com ações educativas e, também, com uma campanha de arrecadação de potes para armazenamento do leite materno.

 

A partir da próxima segunda-feira (02), o HMR estará com uma caixa coletora dos potes, na entrada dos funcionários.  O coordenador do Banco de Leite Humano (BLH), Manoel Adauto, responsável pela campanha, solicita a todos os colaboradores do Hospital que, se possível, participem com a doação dos potes, que devem ser de vidro com tampa de plástico rosqueada, como os de maionese e café. Os potes são fundamentais para o armazenamento do leite humano.

 

Banco de Leite Humano do HMR – O serviço atende 24 horas por dia os bebês que nascem prematuros e/ou com baixo peso, ou que ainda não possam ser alimentados diretamente do seio materno. O setor trabalha ainda com aleitamento materno, em que as puérperas recebem orientações e acompanhamento para facilitar o processo de amamentação. O BLH, do Hospital da Mulher, faz parte da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

Para doação de leite humano, o funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 2011 – 0174.

 

Doação - A doação de leite humano é um ato voluntário. As mães que quiserem doar precisam estar amamentando, ter uma produção maior do que as necessidades de seu próprio filho, boa saúde e não tomar medicamentos contraindicados para a amamentação. 

 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.