HCP Gestão
Blog

Roda de conversa marca Dia do Homem na UPAE de Caruaru

Em alusão ao Dia do Homem, comemorado no último dia 15 de julho, a UPAE de Caruaru promoveu nesta quarta-feira (21), uma roda de conversa com o objetivo de conscientizar os homens sobre os cuidados que devem ter em relação às doenças que acometem o sexo masculino.  O encontro reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais das diversas áreas a fim de trocar experiências e vivências. Temas como tabagismo, alcoolismo, saúde do homem e paternidade enriqueceram o encontro que lembrou a data reconhecida e apoiada pela UNESCO.

Na área externa da unidade, a enfermeira Adriana Muss trouxe os efeitos e complicações relacionadas ao tabagismo e ao alcoolismo. Durante a palestra, a enfermeira pontuou também os efeitos que essas drogas causam no corpo, e que a longo prazo trazem complicações adversas. A estudante de enfermagem Stefany Gomes também participou do encontro e esclareceu as principais questões sobre a vasectomia explicando anatomicamente como o procedimento é realizado. A importância e o cuidado preventivo do câncer de próstata também foi tema da palestra do fisioterapeuta Matheus José, que ressaltou a participação do profissional de fisioterapia no processo pós-cirúrgico.

O bate-papo contou também com o depoimento do almoxarife Luiz Eduardo, que trouxe o Manual da Paternidade e reuniu experiências pessoais sobre a importância da figura masculina e paterna na família.  Luiz Eduardo  contou também que respeito, educação e amor são pilares para a construção da figura paterna.  

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.