HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde discute desconfortos psicológicos durante a pandemia

“Ansiedade em Tempos de Pandemia”. Este foi o tema do encontro promovido pela Comissão de Educação Permanente da UPAE de Arcoverde, na manhã desta terça-feira (06). Enquanto aguardavam atendimento, os pacientes e acompanhantes foram abordados pela equipe de psicologia da unidade, que abordou os desconfortos psicológicos mais comuns durante o período de isolamento social. Os profissionais repassaram dicas de como prevenir ou reduzir os sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), além de esclarecer dúvidas para diferenciar a ansiedade normal e biológica da ansiedade patológica. 

O encontro, guiado pelos estudantes de psicologia Maria Isabel e Leonardo Paiva, debateu sobre as principais atitudes de acolhimento que familiares e amigos podem tomar diante de algumas situações que se tornaram frequentes durante a pandemia. Além disso, como forma de melhoria da qualidade de vida e saúde mental, o público recebeu panfletos com incentivos para a prática de hábitos saudáveis, como, por exemplo, exercícios físicos e alimentação equilibrada. 

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Arcoverde é administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral da UPAE é de Luiz Gonzaga.