HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru promove ação solidária

A UPAE de Caruaru, através da Comissão de Humanização, iniciou neste mês de julho a campanha "UPAE Solidária”. Com a missão de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar as famílias de baixa renda que residem no entorno da unidade, a campanha, promovida pelos profissionais da unidade de saúde, em parceria com o Serviço Social, selecionará mensalmente as comunidades e famílias que serão beneficiadas com as doações.  

Com tema “A solidariedade é mais forte que o peso da fome”, a campanha tem o objetivo principal de estender o cuidado assistencial e a humanização para além do consultório. “Recebemos pacientes de 32 municípios ligados a IV Geres, e muitos enfrentam dificuldades. A pandemia intensificou a crise e desamparou muitas famílias. Reunimos gestores e colaboradores para ajudar, ou pelo menos minimizar, as dificuldades com doação de amor e alimento a quem mais precisa”, ressaltou o coordenador geral da unidade, João Peixoto. 

A campanha do mês de julho é a primeira etapa da ação solidária que segue até o mês de setembro. Caixas de coleta para recolhimento do material foram disponibilizadas na recepção da unidade e na entrada dos funcionários. 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.