HCP Gestão
Blog

Ação solidária marca 5 anos da UPAE do Arruda

 

Foi com o espírito de solidariedade e amor ao próximo que a UPAE do Arruda celebrou nesta quarta-feira (30), cinco anos de funcionamento. A unidade que mobilizou, desde o início do mês, gestores e colaboradores, conseguiu arrecadar cerca de 1.400 produtos entre alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal para doação. Todo material foi destinado ao projeto social Banho de Cidadania do Recife, voltado para pessoas em situação de rua. “Estou muito grato por essa linda iniciativa de vocês, de dedicar tempo para pensar no próximo”, afirmou Eric Barbosa, um dos diretores do projeto. 

 

A idéia de comemorar o aniversario da UPAE com uma ação solidária, foi da coordenadora geral Adriana Bezerra, em conjunto com a comissão de eventos e funcionários da unidade. “Essa é uma festa de celebração do amor, da empatia e da reflexão do quanto é importante ajudar o próximo. Não da para falar em saúde com a barriga vazia”, enfatizou a coordenadora. A jovem Rochele Paulo de Souza, 24 anos, e o filho Enzo Gabriel, 3 anos, receberam uma cesta básica representando os beneficiados.

 

A comemoração teve ainda apresentação do coral da unidade, formado por 17 integrantes, todos colaboradores da UPAE, com a participação do tecladista voluntário Felipe Miguel. O evento teve a presença do secretário executivo de regulação de média e alta complexidade da Prefeitura do Recife, Aristides Vitorino de Oliveira Neto, que na ocasião representou a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Também presente, a diretora geral do Hospital da Mulher do Recife (HMR), Isabela Coutinho, que representou também o superintendente do HCP Gestão, Filipe Bitu.

 

A coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra, agradeceu a presença dos dois, e principalmente a dedicação e a colaboração de todos os funcionários da unidade nesses cinco anos de gestão. Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda é administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.

 

Dados – Em cinco anos, a unidade realizou mais de 670mil atendimentos, sendo cerca de 411.299 mil exames de apoio diagnóstico (exames diagnósticos + exames laboratoriais), mais de 210.562mil consultas (médicas + não médicas) em saúde e mais de 28.722 mil sessões de fisioterapia.

 

A UPAE do Arruda oferece 10 especialidades para consultas médicas e de apoio diagnóstico (consultas especializadas e exames). Conta também com serviço de reabilitação motora (fisioterapia e terapia ocupacional), de estomaterapia (especialidade de tratamento de feridas agudas e crônicas), além de atendimento multiprofissional com nutricionista, psicóloga, farmacêutico, serviço social e enfermagem.