HCP Gestão
Blog

Unidades do HCP Gestão celebram ciclo junino

 

O mês de junho traz em seu calendário uma das principais festividades do Brasil, o São João. Uma época que remete ao colorido das bandeirinhas, a alegria do forró e as delícias das comidas de milho. No HCP Gestão, colaboradores e gestores não fugiram à tradição e organizaram seus festejos. No Hospital da Mulher do Recife (HMR), diversos setores preparam uma confraternização junina.

O da Agência Transfusional teve direito até trio pé de serra. Um grupo de funcionários do setor levou a alegria do forró para várias áreas do Hospital, como Emergência, Ambulatório e Enfermaria de Alto Risco. No setor Neo, teve “arraiá” na UCI Canguru. Mães, bebês e profissionais de saúde participaram de uma quadrilha junina e, logo após, de um típico lanche junino. No Centro de Imagem, o café da manhã especial aconteceu nesta sexta-feira (25), com mesa decorada e todas as delícias da época.

UPAE de Arcoverde promoveu um arraiá infantil com os pacientes atendidos pela equipe multiprofissional. Psicóloga, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga animaram os pequenos com brincadeiras, músicas e comidas típicas, estimulando a parte sensorial, valorizando a cultura local, e construindo a socialização entre os participantes.

 

Na UPAE do Arruda o São João foi comemorado com um típico café da manhã junino com bolos, milho cozido e outras delícias. Colaboradores e gestores se vestiram a caráter, deixando o momento ainda no clima dos festejos.

 

No Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, a equipe de nutrição levou o sabor do são João através das comidas típicas. Com enfeites e bandeirolas, o carrinho da nutrição percorreu as enfermarias levando humanização e sabor. Marmitas e copos decorados promoveram alegrias aos pacientes internados.

 

Na UPAE de Belo Jardim, os colaboradores foram recepcionados com um café da manhã especial. Com o sabor regional de pamonha, queijo coalho e tapioca, o momento reuniu os colaboradores no refeitório ao som de muito forró.

 

Na UPAE de Caruaru, a comissão de humanização convidou todos os setores da unidade para entrarem no clima do São João. Os setores se empenharam na ornamentação e participaram da disputa, que premiou as três melhores decorações. Com a participação e colaboração das equipes, a unidade também preparou um café junino que abriu o “arraiá” da UPAE de Caruaru. Na ocasião foi lançada a campanha UPAE Solidária com a missão de arrecadar alimentos, a fim de ajudar famílias de comunidades carentes, situadas no entorno da unidade.