HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda promove Ação Solidária

A iniciativa faz parte da comemoração pelo aniversário da unidade e beneficiará projeto social voltado para moradores em situação de rua

Ao completar 5 anos de atividades, no próximo dia 30 de junho (quarta-feira), a UPAE do Arruda realizará uma comemoração solidária. Desde o início do mês, gestores e colaboradores da unidade estão se mobilizando para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para doação. O material será distribuído para o projeto social Banho de Cidadania do Recife, voltado para pessoas em situação de rua.

“A fome e a falta de acesso às condições básicas de higiene impedem a existência de uma vida saudável. E, como unidade de promoção da saúde e de prevenção de doenças, decidimos dar nossa contribuição para este projeto, que realiza um trabalho significativo de inclusão”, destaca a coordenadora geral da UPAE do Arruda, Adriana Bezerra. O Projeto  Banho do Recife é voluntário, sem fins lucrativos e proporciona banho para moradores em situação de rua, além de fornecer refeição gratuita. “Um belíssimo trabalho de resgate da dignidade e da cidadania”, elogia Adriana. 

 Mobilização – A iniciativa de fazer da comemoração dos 5 anos uma ação de solidariedade, foi ideia da comissão de eventos e da coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra A ação teve o apoio imediato da equipe de funcionários. Desde o início deste mês, eles vêm se mobilizando, seja com suas doações particulares, ou conseguindo os produtos com amigos e parentes, ou ainda, organizando atividades internas, como bazar e outras. 

HCP Gestão – As unidades do HCP Gestão também estão se engajando na campanha, a exemplo do Hospital da Mulher do Recife e da UPAE de Caruaru. As doações podem ser feitas até a próxima segunda-feira (28).  

Além de alimentos não perecíveis, a Banhos do Recife precisa de água, lençol, toalhas, escova e pastas de dente, sabonetes, desodorantes, absorvente, barbeador, toalhas e shampoo, entre outros.

Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.