HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru atenta para os perigos do manuseio com fogos e fogueira

A fim de alertar a população de que algumas brincadeiras tradicionais podem se transformar em tragédia, o núcleo de educação permanente da UPAE de Caruaru realizou nesta sexta-feira (18), a primeira ação dentro da programação para o mês de junho sobre Prevenção e Primeiros Socorros de Queimaduras. Com a chegada do período junino, e com ele o espetáculo dos fogos de artifício e fogueiras, a UPAE preparou uma programação especial para alertar a população quanto aos riscos e cuidados em relação a esses tipos de ferimentos.   

Os pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera foram abordados pela equipe do núcleo de educação permanente e puderam tirar dúvidas de como agir em casos de acidentes envolvendo queimaduras. “É indicado lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente, de preferência por tempo suficiente até que a área queimada seja resfriada. Em casos de acidentes graves, deve-se acionar os serviços de socorro do SAMU (192) e do Corpo de Bombeiros (193) ou procurar uma emergência hospitalar”, instruiu a enfermeira da unidade, Rebeca Naara, 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é João Peixoto.