HCP Gestão
Blog

Higiene e limpeza na garantia da segurança do paciente no HSS

O Hospital São Sebastião (HSS),em parceria com o Hospital da Mulher do Recife (HMR), realizou na última terça-feira (08), um treinamento para a equipe de higienização sobre o tratamento especializado em limpeza de pisos. A formação integra as normas de garantia da segurança do paciente e vai além do cuidado assistencial direto. “A limpeza e higienização do ambiente são indispensáveis dentro de uma unidade de saúde, principalmente quando falamos no combate à infecção hospitalar e controles de possíveis vetores”, destacou o coordenador de higiene e limpeza do HCP Gestão, Fábio Martinelli. 

O treinamento teve como principal objetivo qualificar os colaboradores, a partir do repasse das técnicas corretas de higienização em prol de garantir um ambiente cada vez mais seguro, tanto para o paciente, quanto para os profissionais. Durante o encontro, a equipe recebeu instruções sobre quais os produtos indicados para cada tipo de ambiente, bem como acerca da quantidade adequada a ser utilizada para evitar desperdícios ou danos à máquina ou mesmo para o próprio profissional que estará executando a limpeza. 

O treinamento foi repassado pelo coordenador de higiene e limpeza do HCP Gestão, Fábio Martinelli, pelo supervisor de manutenção e limpeza, Gustavo Amorim e pelo encarregado de higiene e limpeza do HMR, Wagner  Moura

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.