HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde destaca campanha mundial da ONU pelo meio ambiente

 

A UPAE de Arcoverde recebeu nesta segunda-feira (07), a engenheira ambiental Izabelly Feitoza para uma conversa sobre a Restauração dos Ecossistemas. A iniciativa está inserida nas ações da Semana Mundial do Meio Ambiente e integra o projeto de sustentabilidade, desenvolvido pela UPAE. A unidade também recebeu mudas de plantas nativas, para compor o jardim sensorial da área externa.

A conversa se iniciou esclarecendo o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para integrar a Semana Mundial do Meio Ambiente. Ações de reconstrução, restauração, análise dos danos ao ecossistema e questões ligadas ao princípio ecológico foram esclarecidas pela engenheira ambiental Isabelly Feitoza. No último dia 5 de junho, a ONU instituiu o início da Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas, o apelo da Organização é reimaginar, recriar e restaurar os ecossistemas de todo o planeta. 

A fim de aproximar os colaboradores dessa discussão, o debate foi ampliado para a reflexão do papel social frente ao meio ambiente. Os princípios do consumo consciente, produção de resíduo, descarte e atitudes positivas também foram debatidos no encontro. “Todos fazem parte deste ciclo e precisamos nos sentir parte dele. Momentos como esse contribuem para a reflexão do papel do cidadão diante de todo ecossistema”, afirmou a engenheira Ambiental. 

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Arcoverde é administrada pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral da UPAE é de Luiz Gonzaga.