HCP Gestão
Blog

UPAE do Arruda debate as conquistas e desafios da Enfermagem

 

 

 

Com o tema Valorização e Protagonismo na Arte do Cuidar, a UPAE do Arruda promoveu uma extensa programação na Semana da Enfermagem, evento que acontece anualmente e que tem o objetivo colocar em evidência a missão realizada pelos profissionais da área, com todos os seus desafios e conquistas. A abertura foi feita pela coordenadora geral, Adriana Bezerra e pela coordenadora de Enfermagem, Maria Eduarda Lins.


Com atividades teóricas e práticas, a unidade destacou a ação da equipe de enfermagem na assistência aos pacientes e no funcionamento da UPAE. Uma das primeiras ações foi a confecção de um painel com a visão dos colaboradores sobre o papel da Enfermagem, um reconhecimento carinhoso aos profissionais da área. Também foi realizada uma sessão de fotos com as enfermeiras da UPAE do Arruda, além da produção de um vídeo.

A Semana também teve momentos de reflexão importantes, como a palestra “Empoderamento político e conquistas para Enfermagem”, ministrada por Priscila Araújo Ferraz, enfermeira da UPE- FENSG, nefrologista pelo Hospital dos Servidores – HSE, gerente de Saúde da Prefeitura do Recife, criadora do Saúde em Movimento (primeira sala de negócios para enfermeiros do Nordeste). Ainda como parte das comemorações pela Semana da Enfermagem, as psicólogas da unidade, Eliane Monteiro e Ailza Karla, realizaram uma atividade de movimentação e reflexão, denominada “Psicologia, Enfermagem e Poesia. Um momento de descontração”. O encerramento da programação aconteceu com a confraternização da equipe e a entrega de brindes.


Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.