HCP Gestão
Blog

UPAE de Caruaru alerta para o combate à Exploração Sexual Infantil

  A importância de a sociedade combater à violência contra menores e criar maneiras de protegê-los. Com esse objetivo foi instituído no ano de 2000, a data 18 de maio como sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na UPAE de Caruaru, a campanha foi lembrada por meio de uma palestra realizada pelo serviço social da unidade.

 

O tema foi abordado nas salas de espera da UPAE. A equipe do Serviço Social levantou questões importantes como as consequências  que a violência sexual contra crianças e adolescentes podem trazer em suas vidas, pondo em risco o bem-estar e o futuro destes. As assistentes sociais expuseram que o comprometimento por ser grave ao ponto de prejudicar o desenvolvimento de uma vida saudável e a capacidade de aprendizagem da vítima.

 

Neste contexto, elas enfatizaram que é fundamental saber identificar o abuso e a exploração sexual infantil, pois este é o primeiro passo para que as crianças e adolescentes possam se proteger e buscar ajuda. De acordo com os especialistas, essa identificação passa por acreditar nas crianças e em seus relatos. Em caso de abuso e exploração sexual infantil, disque 100.

 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é João Peixoto.