HCP Gestão
Blog

Treinamento dá suporte na assistência ao parto normal com uso de instrumental no HMR

Residentes médicos de GO (Ginecologia e Obstetrícia), do Hospital da Mulher do Recife, participaram nesta terça-feira (25), de uma capacitação para Indicação e Manejo do Extrator Obstétrico a Vácuo Kiwi. O treinamento, realizado no auditório do 1° andar, foi conduzido pelo médico ginecologista e obstetra Elias Melo Júnior, doutor em Tocoginecologia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e professor da cadeira de Obstetrícia da UFPE. “Agradecemos a delicadeza e disposição de Dr. Elias em fazer esse treinamento, em dividir seu vasto conhecimento com nossos profissionais”, ressaltou a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

Ela destacou também a atuação do coordenador da residência médica de Ginecologia e Obstetrícia do HMR, Cleytoon Davyd, responsável por intermediar a realização do curso no Hospital. “Agradeço também pelo cuidado como aprendizado dos nossos residentes”, destacou Isabela Coutinho.

Durante o treinamento, Elias Melo Júnior abordou a utilização do extrator obstétrico a vácuo no que se refere a indicações, condições de aplicabilidade e anatomia da aplicação, entre outros aspectos. O curso teve aula teórica e prática com duração de cerca de quatro horas.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.