HCP Gestão
Blog

Hospital da Mulher dá inicío à Semana da Enfermagem


A abertura oficial da Semana da Enfermagem, no Hospital da Mulher do Recife, aconteceu nesta segunda-feira (24), à tarde, no auditório do 1º andar da unidade. “Estamos juntos nessa batalha, que não tem sido fácil, especialmente por conta da pandemia. Mas, com união, dedicação e perseverança, nós estamos cada dia mais fortes e renovados, e com a certeza de que dias melhores virão. Agradeço a todos vocês”, ressaltou a gerente de Enfermagem do HMR, Dione Ferraz, ao falar para os presentes. Por conta dos protocolos de segurança da Covid 19, os coordenadores e supervisores de enfermagem participaram representando as suas equipes.

Este ano, a Semana traz como tema “Estratégias de bem-estar e enfrentamento em tempos de pandemia”. Neste contexto, a diretora geral do Hospital da Mulher, Isabela Coutinho, lembrou que “É tempo de cuidar da nossa saúde mental, de preservar a nossa saúde física, de encontrar um tempo para nós mesmos. Não só para estarmos prontos para cuidar do outro, mas pelo nosso direito ao bem estar”. Ela ainda agradeceu a lealdade e empenho dos profissionais de enfermagem do HMR, mensagem também reforçada pela gerente geral do Hospital, Ana Karla Góes.

Em seguida, a coordenadora da unidade neonatal, Maria Cicília Trindade ministrou a palestra “Papel da Enfermagem no Cuidado Neonatal”. Na exposição, ela fez um breve histórico da Unidade Neonatal, destacando o papel do profissional de enfermagem, que atua 24 horas por dia na assistência ao recém-nascido, na perspectiva também do cuidado centrado na família. A apresentação foi bastante elogiada pelos presentes, incluindo a diretora técnica do Hospital da Mulher, Cinthia Komuro, que fez a fala de encerramento do dia. “Profissionais de Enfermagem, vocês representam força para as necessidades da instituição, são resposta para as nossas demandas. São fundamentais na engrenagem do Hospital”, destacou.

Ao final, todos fizeram uma homenagem especial à coordenadora de Enfermagem, Dione Ferraz, por meio de discursos de agradecimento pela condução da equipe. Em seguida, foi servido um coffee break.

Presentes - A Semana da Enfermagem, no Hospital da Mulher, começou com uma surpresa para as plantonistas e diaristas da unidade. Todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem receberam um caixa em formato de coração, com chocolates e uma mensagem carinhosa. O presente foi uma iniciativa da coordenação de Enfermagem do HMR com apoio da direção do hospital. No total, foram confeccionadas 400 caixas para contemplar todos os profissionais da área.

“Tenho muito orgulho do meu trabalho e estou satisfeita por esse reconhecimento”, agradeceu a técnica de enfermagem da Casa das Mães, Jozanil Oliveira. Ela recebeu a lembrança das mãos da supervisora de Enfermagem da Casa das Mães e do Alojamento Conjunto, Morgana Borba. Também foi produzida uma decoração alusiva à Semana da Enfermagem, que pode ser vista na rampa da administração do Hospital.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.