HCP Gestão
Blog

Hospital São Sebastião encerra Semana da Enfermagem com ações de autocuidado

Na última sexta-feira (21), o Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, realizou o ultimo encontro dentro da programação da 3° Semana da Enfermagem. O último dia de ações contou com diversas atividades espalhadas em três polos da unidade voltadas para oficinas de ventosaterapia e de auriculoterapia, além de encontros com profissionais da área de nutrição e psicologia. De 12 a 21 de maio, a programação teve como tema principal “Saúde Mental na Pandemia: Enfermagem, quem cuida?” e discutiu o autocuidado da equipe de enfermagem no período da pandemia. “Trazer um tema voltado para o cuidado com o colaborador e sua saúde mental, foi necessário devido a tantos desafios que os profissionais vem enfrentando desde o último ano. o enfrentamento na linha de frente da pandemia, nos fez refletir e buscar formas de cuida da enfermagem”, afirmou o gerente de enfermagem, Bruno Melo. 

No auditório, encontros como Educação Financeira, ministrado por Ana Vilaça (Gerente Financeira do HCP Gestão), Autonomia do Enfermeiro: Liderando, por exemplo, ministrado por Luciana Melo (Enfermeira Diretora do HSS) e Vida de Enfermeiro no Cenário da Pandemia, ministrado por Luciana Andrade (Enfermeira Convidada) foram alguns dos temas abordados durante os quatro dias de atividade.  

Uma das ações em destaque foi o Painel de Emoções, proposto pela psicóloga Vanise Maria, onde os colaboradores puderam interagir e expor os seus medos e anseios frente a todo o processo de pandemia. Nas ações paralelas, a equipe do São Sebastião contou com auriculoterapia, ventosaterapia, cross training e distribuição de brindes a toda equipe de enfermagem.  

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.