HCP Gestão
Blog

Hospital da Mulher aprimora capacitação dos residentes médicos da unidade

Nesta terça-feira (25), o Hospital da Mulher do Recife promoverá um treinamento voltado para os residentes médicos de ginecologia e obstetrícia da unidade, acerca do uso do extrator obstétrico a vácuo. O equipamento é indicado para auxílio durante o parto, em situações específicas de sofrimento fetal.

A capacitação é uma iniciativa da residência médica de Ginecologia e Obstetrícia do HMR, sob a coordenação do médico Cleytoon Davyd. “Esse curso é um modelo de prática, sendo um suporte a mais para que o profissional de saúde possa prestar assistência ao parto normal para quando houver a necessidade de uso instrumental”, informa.

O treinamento será realizado das 14h às 17h, no auditório do primeiro andar do Hospital da Mulher, com aula teórica e prática. O curso será ministrado pelo médico ginecologista e obstetra Elias Melo Júnior, do Hospital das Clínicas. Num primeiro momento, os participantes serão os residentes médicos de GO, mas a ideia da coordenação é, posteriormente, levar o curso também para os médicos do HMR. “Por conta da pandemia da Covid 19, somente será possível realizar a capacitação com um grupo menor de participantes”, explica Cleytoon Davyd.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social do Hospital de Câncer de Pernambuco.