HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde se integra ao movimento Maio Amarelo


Por uma melhor educação no trânsito e menos acidentes. Foi esse o objetivo de palestra realizada na última terça-feira (19), na UPAE de Arcoverde. Com o tema Campanha Maio Amarelo – Segurança no Trânsito, a palestra foi ministrada por Glaudson Aglair da Silva Cavalcanti Júnior, que o é chefe de campanhas educativas da Arcotrans (uma autarquia de trânsito e transportes do município).


A palestra encerrou o calendário da Educação Permanente do mês de maio na UPAE. Apoiado em dados estatísticos, Glaudson falou, principalmente, sobre responsabilidade e respeito no trânsito para todos os atores envolvidos, como motoristas, motociclistas e pedestres. Uso do cinto de segurança, respeito à faixa de pedestres e aos sinais de trânsito e nunca ultrapassar a velocidade permitida foram algumas das normas lembradas.


Também houve um momento para tirar a dúvida das pessoas presentes. “Ela procuraram saber, por exemplo, sobre a carteira de estacionamento para idoso e para deficiente”, informou Glaudson. Na ocasião, ele explicou quais os documentos necessários para adquirir a carteira, tempo de validade e local onde a inscrição deve ser feita. A palestra foi organizada pela UPAE de Arcoverde aproveitando o Maio Amarelo, que é um movimento nacional de conscientização sobre a segurança no trânsito, que existe desde 2014.


Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Arcoverde está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação está a cargo de Luiz Gonzaga.