HCP Gestão
Blog

UPAE de Arcoverde promove Semana da Enfermagem

Cuidar com ciência e arte são as principais bases da enfermagem. Foi com esta reflexão que a UPAE de Arcoverde celebrou a Semana da Enfermagem, que teve encerramento na última sexta-feira (14). Voltada ao bem-estar e fortalecimento da equipe em tempos de pandemia, a programação reuniu em cinco dias de evento, profissionais das diversas áreas com oficinas de relaxamento, ventosaterapia e palestras que voltaram os olhares para a saúde mental da equipe. 

A semana começou com uma sessão de relaxamento. Na segunda-feira (10), a psicóloga Nikésia Santos reuniu os profissionais no espaço multiprofissional da unidade para um momento único com a oficina "Produzindo saúde mental em tempos de pandemia", que proporcionou reflexões a respeito da gratidão.  “Iniciamos com o relaxamento para observar as tensões físicas e em seguida conseguimos externar isso em cartazes. Um momento onde eles puderam olhar para dentro de si”, explicou a psicóloga.   

A programação seguiu na terça-feira (11), com a enfermeira Tamires Batista, que discutiu o papel e a importância da enfermagem para a saúde pública. O encontro discutiu dados sobre o grupo profissional e todas as questões legais que envolvem a categoria profissional. Na quarta-feira (12), a terapeuta ocupacional Erivânia Vieira promoveu um encontro leve e descontraído. A oficina de relaxamento e alongamento teve o intuito de promover o bem estar da equipe. Com as luzes apagadas, a terapeuta guiou os profissionais em um momento calmo em meio à rotina de trabalho. 

Na quinta-feira (13), a Motivação no Trabalho foi tema do encontro de motivação guiado pela palestrante Mayara Bezerra. A programação teve encerramento na última sexta-feira (14), com a oficina de ventosaterapia guiada pelo fisioterapeuta Victor Tenório.  

Unidade do Governo do Estado de Pernambuco, a UPAE de Arcoverde é administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral da UPAE é de Luiz Gonzaga.