HCP Gestão
Blog

Dia do Assistente Social é comemorado no HMR


 

Assistência e garantia de direitos. Essa é uma das áreas de atuação dos profissionais que prestam assistência social no Hospital da Mulher do Recife (HMR). E para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado neste sábado (15), a equipe do HMR realizou diversas ações em prol da divulgação da importância do serviço na unidade. Durante a semana, a equipe se dividiu para visitar todos os setores do hospital, distribuindo panfletos e promovendo debates. “Atuamos de forma incansável pela defesa de direitos das mulheres, no combate aos preconceitos e discriminações e na construção da justiça social”, afirmou a Coordenadora do Serviço Social, Léa Valéria. 

Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe promoveu uma roda de diálogo com equipe multiprofissional tendo com tema: Desmistificando o Papel do Serviço Social. Os pacientes e acompanhantes também foram contemplados, a equipe preparou um cantinho especial em um dos corredores da unidade. Um vídeo com depoimentos de funcionários dos mais variados setores do HMR foi exposto em uma TV como forma de ampliar os olhares sobre a atuação dos agentes. Um Coffee Break preparado pela coordenação do setor reuniu  toda a equipe como forma de agradecimento e confraternização. O encontro contou também com a presença da diretora técnica Dra. Cinthia Komuro, que realizou a abertura do evento. 

A equipe do Serviço Social do Hospital da Mulher do Recife (HMR) é composta por 20 profissionais, que atuam na Emergência Obstétrica, Casa das Mães, Ambulatório, Maternidade, Setor Covid e Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência, Sony Santos. A coordenação é de Léa Valéria.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.