HCP Gestão
Blog

Equipe brigadista da UPAE de Caruaru recebe treinamento para atuar em situação de emergência

 

Durante os últimos dias 06 e 07 de maio, a UPAE de Caruaru promoveu o treinamento da Brigada de Incêndio junto aos 25 colaboradores que compõem a equipe de brigadista. A formação tem como objetivo principal capacitar o grupo de funcionários que atuarão na prevenção e no combate a possíveis incêndios, abandono de área e primeiros socorros dentro da unidade. O treinamento teve carga horária de 16 horas e foi didivido entre atividades teóricas e práticas. O grupo de brigadistas deve atuar em conjunto com a CIPA na fiscalização interna das instalações e equipamentos de segurança. 

A equipe de brigada é composta por profissionais das mais diversas áreas, tais como enfermagem, equipe multidisciplinar, administrativo e recepção, que voluntariamente se credenciaram a participar das ações de combate a incêndio. Dentre as atribuições repassadas pela equipe no treinamento, estão desenvolver ações de prevenção, conhecer o plano de emergência contra incêndio da planta, avaliar os riscos existentes, inspecionar equipamentos de combate a incêndio e primeiros socorros, inspecionar rotas de fuga, elaborar relatórios e realizar simulados. Todo treinamento, guiado pela segurança do trabalho dentro da NR23, é baseado no grau de risco do ambiente e na quantidade de funcionários. 

Unidade do Governo do Estado, a UPAE de Caruaru é administrada pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. A coordenação geral é de João Peixoto.