HCP Gestão
Blog

Setor neonatal de alto risco do Hospital da Mulher do Recife presta homenagem às mães

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (9), a coordenação do setor neonatal de alto risco do Hospital da Mulher do Recife (HMR) preparou uma pequena homenagem para as mães que estão internadas com seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Cangurú e Casa das Mães. Na manhã da sexta-feira (07), as mães foram surpreendidas com músicas, poesias e um presente especial. A fim de eternizar o amor, a equipe tentou materializar o sentimento das mães e transformá-lo em joias. Com o leite materno recolhido das próprias mulheres, foram produzidos pingentes em formato de coração. 

A iniciativa do pingente foi desenvolvida pela equipe de enfermagem, segundo a coordenadora da unidade neonatal de alto risco Maria Cicília, a ação pretende eternizar o ato de amamentar. “A ideia foi pensada para eternizar um momento tão único na vida de uma mãe, que é a amamentação. Nessa data tão especial, pensamos em um momento leve, com música e poesia para essas mães que estão com seus bebês sob o cuidado da equipe multidisciplinar”, destacou. Segundo ela, a iniciativa foi ainda mais especial, já que se trata da data mais importante de celebração da maternidade. 

O talento da equipe arrancou lágrimas de muitas mães. A fonoaudióloga Kassia Íris, e a Médica Neonatologista, Juliana Carvalho levaram afeto através de música ao vivo e violão. “Trem Bala”, “Hino do Bebe” e o sucesso “Como é Grande o Meu Amor”, fizeram parte do repertório. “Foi muito especial pra mim, tocar o coração dessas mães com a música. Também sou mãe e pude compartilhar um pouco do sentimento com todas elas”, destacou a médica. 

O evento contou também com a presença da diretora geral do HMR, Dra. Isabel Coutinho, a diretora técnica Dra. Cinthia Komuro e da coordenadora da Unidade NEO, Dra Tereza Carvalho. Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.