HCP Gestão
Blog

Mês de conscientização sobre segurança e saúde do trabalhador é lembrado no HSS

Para encerrar o mês de abril, dedicado à conscientização dos trabalhadores e empresas sobre a segurança no ambiente de trabalho, o Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, promoveu na última sexta-feira (30), um encontro com todos os gestores falar sobre a prevenção de acidentes e apresentar o fluxo de atendimento ao funcionário acidentado. A palestra foi ministrada pelo Rodrigo Cezar, que destacou a importância de se marcar esta data. “No mês de abril, há duas datas importantes: o dia mundial da saúde e o dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho. Por isso, esse foi o mês escolhido para conscientização da política à segurança e a saúde do trabalhador”, destacou.  

O intuito da ação promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes foi orientar os gestores a criarem e repassarem fluxos seguros para sua equipe a fim de prevenir acidentes de trabalho. Durante o encontro, o técnico de segurança do trabalho destacou também a importância da educação preventiva para a realização do trabalho.  

Unidade do Governo do Estado, o Hospital São Sebastião está sob a direção de Luciana Melo e é administrado pelo HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.